Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 15 de maio de 2011

Fonte: Folhaonline 14/05/2011 - 15h38
Protesto da 'gente diferenciada' reúne 200 pessoas em SP
DE SÃO PAULO
O "churrascão da gente diferenciada" marcado para hoje para protestar contra o cancelamento da estação de metrô na avenida Angélica, em São Paulo, começou por volta das 14h e reúne 200 pessoas em frente ao Shopping Higienópolis.
Os manifestantes saíram da praça Vilaboim e caminharam até o shopping, onde se concentravam às 15h30. Integrantes do movimento Passe Livre engrossam o protesto.
A manifestação é pacífica e bem humorada. A Polícia Militar não registrou ocorrências até agora, mas está no local.
Em frente ao shopping, os manifestantes colocaram fogo em uma catraca e a usaram como churrasqueira para fazer queijo coalho.
Convocado pela internet, o churrasco chegou a ser cancelado pelo organizador, Danilo Saraiva, por motivos de segurança e por preocupação com o trânsito. Mais de 56 mil pessoas confirmaram presença no evento pela rede social Facebook. O organizador propôs no lugar um abaixo-assinado, e até agora não compareceu ao protesto.
Reportagem da Folha mostrou que a decisão de cancelar a estação ocorreu após pressão de moradores, empresários e comerciantes da região. A estação da linha 6-Laranja deve ser construída na praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário